Vamos falar sobre os ciclos da vida?

13:32



Hoje tinha alguns post programados, a maioria sobre moda, beleza e um sobre criança (queria falar sobre isso, mas ainda não me sinto confortável, Em breve iremos falar, pois estou com uma nova parceira e vai ser bem legal)

Mas, nenhum deles traduz o meu hoje e a minha vontade de falar e compartilhar as minhas experiências.

Bom, este final de semana foi cansativo, não fui para balada ou virei a noite como quando eu tinha 17, mas passei por muitos conflitos internos e compartilhei com os que estão próximo.

Na verdade, é incrível como a vida é dinâmica e as voltas que ela dá! Vocês já pararam e observaram todo o caminho que a sua vida deu para chegar ate aqui?

Você já parou para pensar que 10 anos atrás eramos nós mesmo com planos que hoje não são mais compatíveis com a nossa realidade?

Que os amigos que antes eram indispensáveis hoje não sabem nem onde trabalhamos?

Eu tenho feito muito este exercício, claro as vezes, com um certo ar de nostalgia e outras vezes com muita maestria e me levo a pensar que, tudo tem um porque, na verdade penso nisso sempre, tudo na vida tem uma razão e é a peça perfeita para encaixar em algo que hoje não faz sentido.

Observe e você vai entender.

É claro que muita coisa eu teria feito diferente, ou não teria feito ou quem sabe faria mais, eu sempre preferi fazer do que não fazer, então hoje tenho muitos, deveria não ter feito, do que arrependimentos 9por não ter feito RSRS

À 10 anos atras eu tinha 18 anos, tinha acabado de entrar na faculdade, era inverno e estava ainda me adaptando ao frio de Itapetininga (Nunca senti tanto frio como naquela cidade!) e a minha independência recém conquistada, mal sabia eu que em 10 anos eu teria tanta história para contar.

Me lembro que nesta época, eu ainda tinha muita vergonha de expor a minha opinião, ainda me sentia muito insegura com relação a minha aparência e nunca tinha tido um namorado, iniciei o meu primeiro relacionamento em Setembro do mesmo ano.

Eu tinha muita dificuldade  de me controlar emocionalmente e da saudade que sentia das minhas amigas, que hoje cada uma tem a sua vida e talvez nunca fiquem sabendo do quanto foi difícil esta mudança e começar de novo, novas amizades e uma nova vida.

A faculdade era um misto de colegial com Supletivo e eu ainda estava tentado entender o que era Agronegócios, quando no meu coração o certo sempre foi fazer Moda, mas a opção por agronegócios foi mais fácil, pois tratava-se de uma faculdade pública, meio período e não era fútil, pois na época eu conclui que estudar moda era fútil.

Esta decisão foi tomada com base no meu momento e a minha forma de ver a vida aquela época, hoje, acho que moda e beleza tem outro sentido na minha vida e não é nada fútil e sim, é o que me da brilho nos olhos hoje.

Sim, somos influenciados, e o que somos hoje é um conjunto do que fomos influenciados com o que adquirimos para nós.

Com 18 anos, eu nunca tinha amado verdadeiramente, me sentia sozinha e ainda tinha muitos conflitos em casa, por isso que sai aos 17 e fui fazer faculdade em outra cidade, hoje ainda tenho alguns conflitos, mas entendo muito mais que questiono, eles erraram, mas eu também errei, e quando eu tiver meus filhos, pretendo não cometer os mesmos erros, mas muito provavelmente vou cometer novos, que meus filhos vão dizer, "minha mãe errou nisso e não quero fazer igual para os meus filhos" E assim um novo ciclo irá se iniciar.



Hoje com 28 anos, poderia dizer que sou um copo com água pela metade, é meio clichê, mas é mais ou menos assim que me sinto, como estou no meio, ainda consigo ver com clareza como foi o ontem e como esta sendo hoje e só me resta duvidas de como poderá ser o amanha.

Tenho certeza de que, tudo o que vivo hoje, todas as pessoas que estão ao meu redor hoje, fazem parte da minha experiência como Thamires e daqui mais 10 anos farei este mesmo exercício e vou pensar...fazia todo sentido.

É o que tenho me perguntado todos os dias, Porque? Porque? Porque?

Se eu tivesse as respostas de todos os Porquês, muito provavelmente não estivesse aqui hoje, mas busco constantemente entender um pouco do que me trouxe ate aqui hoje, com todos os ônus e bônus.

Bom, gostaria de compartilhar com vocês isso, imagino que muitos tem estas dúvidas e questionamentos e sei, que nada é fácil, mas se estamos aqui hoje, existe um motivo maior, qual o motivo? ainda não sei, mas estamos ai e sou muito grata.


Então é isso, vamos passar blush que tudo vai dar certo!
#PASSABLUSHQUEPASSA











You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei o texto, amiga, muito bom! Você fez faculdade publica? Que menina mais inteligente, eu não sabia <3

    ResponderExcluir
  2. É isso aí!
    A vida dá várias voltas e cada ciclo é necessário para começarmos uma nova etapa de nosso desenvolvimento.
    Estou seguundo seu blog! Beijos.
    http://www.aiecharme.com.br

    ResponderExcluir

Posts Populares

Redes Sociais

Postagem em destaque

As Top das Tops - Séries da Netflix

Quem inventou o amor...me diga por favor?  Quem inventou a Netflix...me diga por favoooooooooooooooor? Alias nem precisa, contato que e...