Uma viagem para o Nordeste

15:19

Sumi mais voltei, esta semana foi meio turbulenta e parece que mais curta porque aparentemente hoje já é sexta-feira não é?


Como muitas coisas estão acontecendo por aqui e a minha cabeça esta cheia achei legal vir com um assunto leve para compartilhar com vocês!

Fui há algum tempo atrás para Maceió e Pernanbuco, visitei amigos que moram por lá e na época...Viajei sozinha e visitei uma amiga em Pernambuco e também revi um amigo de colégio em Maceió, e foram 7 dias em que fiz passeios turísticos e tudo mais! Foi bem legal, confesso que não sou muito fã de praia, não gosto da sensação, mas lá é bem legal, praia com cara de cidade grande.


Amiga, esta me devendo uma visita EM BREVE, precisamos atualizar o nosso arsenal de fotos!



E sabe de mais? quando eu ia ao mercado ou à lugares "não turístico" eu falava alguma coisa, todo mundo ficava quieto para me escutar falando kkkkkk era bem legal, me sentia, uma  ESTRANGEIRA.

Bom, mas o que eu queria compartilhar com vocês é...As gírias mais legais que aprendi com meus amigos do "Lá do Nordeste" Menina é muito legal, me lembro que no primeiro dia fiquei com dor de cabeça, porque não entendia nada do que eles falavam, e pasmem....estávamos falando a mesma língua. É uma mistura de gírias, com a fala mais arrastada e ao mesmo tempo rápido, dá para entender?

Mas confesso que fiquei apaixonada pela forma de se expressar e falar dos Pernambucanos, fora que ainda guardo grandes amigos por lá, e não importa o tempo, sempre seremos grandes amigos e teremos grande carinho.

Venha boyzinhas e boyzinhos ver o que tenho para você, vem?

Morei um tempo em uma fazenda, onde conheci pessoas maravilhosas, e uma delas foi inesquecível que é a Pollyana, uma menina linda e maravilhosa que guardo no meu coração e vou guardar para sempre, com a ajuda dela, decidi mostrar como é que esta galera se expressa...

Minha gente, Nordestino não fica solteiro, ele fica "solto na bagaceira", e acreditem, o  Nordestino não conserta, ele "imenda".
Quando precisa bater, o Nordestino não bate, ele "senta-le" a mão.
Quando você vai ao bar com um Nordestino, pode ter certeza de que será chamado para "tuma uma".
A minha amiga Pollyana não é sortuda em me ter como amiga, ela é é "cagado". (kkkkkk)
Nordestino não corre, ele "dá uma carreira".
Quando não percebe, ele "dá fé".
Nordestino não sai apressado, ele sai "desembestado".
Nordestino não aperta ele simplesmente "arroxa".
O mais legal é que Nordestino não dá volta, ele "arrudeia".
Nordestino não ouve barulho, ele ouve " uma zuada".
Quando quebra algo, ele "tora".
Nordestino não fica triste, ele fica "encabulado".
Nordestino não desconhece seus conterrâneos , ele pergunta "é Fii de quem?".
Nordestino não dá bronca, dá "carão".
Nordestino quando não casa, ele fica "amigado".
E como é chamado o Nordestino mulherendo? Este é o  "raparigueiro".
Nordestino não se dá mal, "se lasca todinho". entenda LAXCADO MESMO!!!
Nordestino quando se espanta não diz: - Xiiii! Ele diz: Oxe! Oxente !
E quando briga, diz, "Quebra o pau".
E depois de uma briga se ficar bravo, diz que fica "virado".
Nordestino não fica apaixonado, ele "arrêia os pneus"
Nordestino não corre ele acunha.
E para evitar falar Filho da P** Diga Fii da peste ou Fii de uma rapariga;
E o mais lindo, Nordestino sempre chama  a Mãe de Mainha.


Isso é só um pouquinho do quão especial é o povo nordestino, são especiais em todos os sentidos, e se você soubesse o valor que eles dão para a amizade e para as pessoas... ia querer ir para lá! Eles são pessoas que valorizam as pessoas e não coisas!

Sou abençoada por ter conquistado amigos por lá e me sentir querida por eles!

Minhas amigas e amigos do Nordeste, para sempre serei a Paulistinha doidinha que até hoje não entende dos Paranauê de ligações para outro estado! né Geanne?



Minha amiga Pollyana sempre diz: O Nordestino é caba bom da pesti, e eu sempre soube disso e tenho muita sorte!

Bom para você que tem um amigo por lá!!! PARABÉNS,  e para você que ainda não tem... que tão uma passeio pelas praias mais lindas do Brasil?

Eu só tenho que agradecer por ter tido a oportunidade de conquistar estes amigos que são um morango lá do Nordeste!
Amo vocês!!!!


Bjos com muito Blush

You Might Also Like

1 comentários

Posts Populares

Redes Sociais

Postagem em destaque

As Top das Tops - Séries da Netflix

Quem inventou o amor...me diga por favor?  Quem inventou a Netflix...me diga por favoooooooooooooooor? Alias nem precisa, contato que e...