Decoração Cinza e Rosa

12:52

A cor de 2017 segundo a Pantone é o verde folha chamado Greenery, para quem não sabe a Pantone é considerada hoje uma autoridade em cores, o nome Pantone é conhecido mundialmente como a linguagem padrão para a comunicação em todas as fases do processo de gerenciamento de cores.
A Pantone, é como se fosse a Fantástica Fábrica de Chocolate só que de cores, eles entendem tudo de "harmonização" de cores e a sua reprodução.
Porque quando falamos em COR ... um rosa por exemplo... pode ter milhões de variações!


Mas o ano esta quase na metade e ainda estamos ouvindo falar da cor de 2016, por mim poderemos falar nela pelos próximos anos sem problemas.
E que cor é esta?
São duas cores, que foram definidas como as cores do ano em 2016 que é o Rosa Quartz e o Serenity, ambas as cores transmitem uma sensação de paz, serenidade, alivio e relaxamento, foi amplamente utilizada em 2016 e o Rosa Quartz ainda hoje é o favorito da vez.


Hoje o Rosa Quartz é combinado com o cinza principalmente na decoração. Quando aplicado à decoração temos a combinação de duas cores bem diferentes e com duas finalidades.
O cinza e o rosa, deixam o ambiente, calmo, aconchegando, elegante e delicado. Com a junção do cinza, tudo fica muito mais elegante e maduro.

Não fica parecendo a casa da Barbie!

Confesso que quando me mudei para o meu novo apartamento, esta era a minha intenção...ATÉ  encontrar com um aparador amarelo vintage!
AGORA a minha casa é um arco íris, mas com muita identidade (falta alguns itens de decoração, mas.... aos poucos tomará forma).

Me atrai, decoração limpa, clara, branca, organizada e a combinação rosa e cinza, é confortável aos meus olhos.

Quando falamos de arte, não existem regras, então acho que fica muito legal, colocar um amarelo e um roxo nesta decoração toda - Sinta-se livre e coloque cor na sua casa.



O Rosa envelhecido também entra nesta palheta de cores - Golden Rose - Lembra um tom acobreado e da um ar industrial, combina muito bem com o rosa e o cinza.




A sala é o lugar onde encontramos amigos e familiares, é a entrada de nossa casa e o primeiro lugar que passamos quando chegamos (Dependendo do layout de sua casa).

Então se formos estudar a colorimetria o Rosa com o cinza, deixa o lugar mais aconchegante.


 

uma variação com cores mais fortes para ilustrar o que eu falei, que a decoração poder ser elegante, ousada e colorida ao mesmo tempo!



 

Espero que tenham gostado das dicas de decoração e me digam o que acham destas tendências!

Beijos,
Thamires



You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei as inspirações e confesso que não gostei muito da cor de 2017, mas o rosa quartz também vai ser pra sempre a minha favorita ^_^

    ResponderExcluir

Posts Populares

Redes Sociais

Postagem em destaque

As Top das Tops - Séries da Netflix

Quem inventou o amor...me diga por favor?  Quem inventou a Netflix...me diga por favoooooooooooooooor? Alias nem precisa, contato que e...